quinta-feira, 21 de abril de 2011

Jellyfish Princess♥

Yay!

Sim, faz tempo que eu não volto aqui, mais do que eu esperava..
Semana passada aconteceu o Dragão Fashion Brasil aqui em Fortaleza, que é um evento de moda muito legal, e eu fiquei bem ocupada trabalhando lá. O evento durou a semana quase toda, e eu fiquei lá de tarde e de noite, o que me deixou bem cansada alguns dias, então além de dormir bastante pra me recuperar, eu aproveitei o tempinho que sobrou pra ver anime. xD eu tava procurando alguma coisa legal pra ver enquanto espero pelos episódios finais de Mahou Shoujo Madoka Magica, que tá suspenso desde março (mas o final deve sair hoje! *ansiosa*). 


Kuragehime (Princess Jellyfish) me pareceu fofo e divertido, e como tem só 12 episódios, foi perfeito pra ver ao longo da semana, mesmo tendo pouco tempo. Eu tinha visto algumas coisas na internet sobre Kuragehime, e eu confesso que adoro histórias de garotas desajeitadas que conhecem alguém que torna a vida delas mais divertida (e complicada).


Tsukimi é a protagonista, uma garota otaku (esse termo não se refere apenas a fãs de anime e mangá, e sim a pessoas bem obcecadas por qualquer assunto) de 18 anos que se mudou pra Tóquio pra ser uma ilustradora. Quando era criança, ela visitou um aquário de águas-vivas com a mãe, que pouco tempo depois adoeceu e morreu. Nesse dia, a mãe de Tsukimi disse que as águas-vivas eram como princesas com vestidos de renda branca, e que todas as garotas se tornam princesas um dia. Com essas lembranças em seu coração, Tsukimi ficou fascinada por águas-vivas. 

Em Tóquio, ela foi morar junto com suas amigas de internet, que também são otakus, anti-sociais, e com hobbys não muito normais. Elas chamam a si mesmas de “freiras” por não aceitar a presença de homens na casa onde todas moram.

A história realmente começa quando ela conhece uma pessoa estilosa, popular, extrovertida e corajosa, que ela pensa ser uma verdadeira princesa. Mas a “princesa”, na verdade é um garoto, Kuranosuke, que veste roupas de menina por se apegar às memórias de sua linda e querida mãe, e para desafiar seu pai político, que quer que ele siga a mesma carreira.

Daí pra frente eu não vou mais comentar, só garanto que é um anime muito bonitinho, com cenas muito boas de comédia, e que não dá pra não gostar dos personagens, mesmo os mais estranhos 

apesar de serem fofos, não é o meu casal favorito..


ESSE é o meu casal favorito ^^

cross over- Howl’s Moving Castle♥

Todas essas imagens são do Pixiv ;)
A Baby, a conhecida marca de roupas lolita, e a sua linha Alice and the Pirates, fizeram uma linha de roupas inspirada em Kuragehime! Acho que foi em novembro do ano passado.. Eu encontrei no total 11 peças (entre camisas, headdresses, uma calça, uma saia, duas JSK e um vestido). Eu acho super ótima a parceria, gostei principalmente dos vestidos! Mas achei que algumas das peças do Kuranosuke não tem muita relação com o personagem.. Claro que se eles fizessem exatamente as roupas do Kuranosuke seria cosplay, e não teria nada a ver com o estilo da Baby nem da Alice and the Pirates, mas podiam ter sido um pouquinho mais criativos..

Dá pra ver todas aqui. Essas são as que eu mais gostei:
French inspired Lolita, do episódio 3?
Amei esse de polka dots!♥
vestido de água-viva.
Não posso deixar de falar da abertura! O vídeo faz referência a vários filmes famosos, tipo Star Wars, Cantando na Chuva, Mary Poppins, 007, Kill Bill, e outros.
E a música é super fofa:




O mangá de Kuragehime ainda tá saindo no Japão. Eu gostei bastante, então eu vou ler também pra ver se o final do anime é algo que acontece também no mangá.. Espero que façam uma segunda temporada..
Bom feriado pra todos, até mais! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário